Projeto-piloto de matrículas digitais começa a ser aplicado no Parque Ararigbóia

13/03/2024 09:18
Luticiano Brum / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Projeto começou com matrículas digitais em modalidades como ginástica e musculação

A unidade recreativa Parque Ararigbóia, localizada na rua Saicã, 6, no bairro Jardim Botânico, começou a implantar o projeto-piloto de matrículas digitais e chamadas automatizadas. Para mais informações sobre as inscrições, é possível entrar em contato diretamente com o Parque Ararigbóia, através do telefone 3289.2061 ou do email pedagogico.smelj@portoalegre.rs.gov.br.

“O teste piloto realizado no (Parque) Ararigbóia visa a dar mais liberdade aos usuários para se inscrever e se comunicar com os gestores do parque, e fornecer dados e interfaces melhores para a gestão das atividades”, afirma o secretário do Gabinete de Inovação (GI), Luiz Carlos Pinto. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade com CPF, atestado médico deste ano para atividades físicas e preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q).

“Esse é mais um exemplo de transformação que ocorre na secretaria, uma mudança que vem para melhorar e qualificar o atendimento para as pessoas, um impacto que marca o trabalho desta gestão”, explica a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia. Desde o começo da iniciativa, foram realizadas 438 novas matrículas e renovações. Interessados podem entrar em contato com a unidade para verificar as atividades ainda disponíveis como ginástica, por exemplo. 

Segundo a gerente de Projetos Digitais e Experiência do Cidadão da Secretaria Extraordinária de Modernização e Gestão de Projetos (Smges) Bruna Serrano, a transformação digital beneficia o relacionamento com o cidadão, em função da agilidade, e qualifica a gestão.”

O projeto é uma iniciativa do Programa de Governo Digital, liderado pelo Gabinete de Inovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), e coordenado pela Secretaria Extraordinária de Modernização e Gestão de Projetos. Todos os dados coletados seguirão rigorosos padrões de segurança e serão protegidos conforme a legislação vigente, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e normas municipais, como o Decreto Nº 21.838, de 9 de janeiro de 2023.

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes