Projeto Orla Para Todos será lançado nesta terça-feira

20/06/2023 08:47

A Prefeitura de Porto Alegre lança nesta terça-feira, 20, o Projeto Orla Para Todos. A iniciativa inovadora será uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) e os clubes privados da Capital. A abertura oficial será às 9h, no Trecho 3 da Orla, em frente à quadra 2.

O projeto irá oferecer aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas para atender crianças e adolescentes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e pessoas com deficiência, utilizando os espaços esportivos do Trecho 3 da Orla do Guaíba. Os professores de educação física dos clubes atenderão de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h.

“O objetivo maior é promover, por meio do esporte, a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiência física, oferecendo condições favoráveis à prática de diferentes modalidades esportivas. O projeto contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e saúde, assim como para a formação e desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes”, ressaltou a titular da Smelj, Débora Garcia.

Nesta primeira fase, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizará aulas de futebol 7 nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h; e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), das 14h às 17h.

Nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, as atividades serão por conta do Esporte+, com aulas de rugby na cadeira de rodas e vôlei sentado. Ao todo, o projeto atenderá 40 alunos por turno (240 por semana), sempre nas quadras 2, 7 e 4.

 

Mauro Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes