Prefeitura realiza a última etapa do 3° Circuito de Câmbio de Porto Alegre

25/11/2023 07:15
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Câmbio traz o vôlei de forma adaptada para as pessoas idosas

A quarta e última etapa do 3º Circuito de Câmbio de Porto Alegre ocorre neste sábado, 25, no Parque Ararigbóia, a partir das 8h. O jogo do câmbio traz o vôlei de forma adaptada para as pessoas idosas e será realizado por equipes da Capital. O evento será aberto ao público, para que a população possa acompanhar os jogos. 

O objetivo é promover a atividade física como uma forma de lazer e também como um fortalecimento de autoestima. “A atividade traz uma melhor qualidade de vida e é ótima para a integração entre os participantes”, comenta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

As orientações para realização dos jogos serão regidas pelas regras da Federação Gaúcha dos Jogos Adaptados para as Pessoas Idosas (FGJAI). As partidas serão estruturadas e realizadas pelos professores da Smelj. O jogo do câmbio pode ser realizado individualmente ou em equipe, tendo como objetivo lançar a bola na quadra adversária para cair no chão. As atividades terão o tempo de 15 minutos por partida ou 15 pontos. 

Ronise Garcia (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes