Prefeitura oferece atividades esportivas e recreativas gratuitas para todas as idades

04/04/2024 08:43
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Em 2023, as unidades esportivas realizaram 484,4 mil atendimentos

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) conta com unidades que oferecem atividades esportivas e recreativas gratuitas para todos os públicos e idades. Os locais e os horários podem ser acessados neste link.

Para participar, o interessado deve comparecer a uma das unidades esportivas da Smelj, levando documento de identificação, atestado médico atualizado e preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). Crianças e adolescentes não precisam apresentar o documento médico, mas é obrigatória a presença de um responsável no ato de inscrição. A dica é comparecer ao espaço no horário de funcionamento, preferencialmente no momento da atividade de interesse.

“É importante que Porto Alegre conte com espaços gratuitos para a prática de exercícios e nossas unidades oferecem atividades como basquete, vôlei, judô e balletâ€, destaca a titular da pasta, Débora Garcia. A secretaria preparou um mapa interativo para auxiliar na localização dos centros disponíveis para a prática esportiva e recreativa na cidade.

No ano passado as unidades esportivas realizaram 484,4 mil atendimentos, incluindo o período do verão com a abertura das piscinas públicas. O número foi contabilizado a partir de todas as ações e atividades recreativas e de lazer envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil