Prefeitura libera as quadras de grama sintética da Orla nesta quarta

08/11/2023 09:11
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
DMLU e Hospital Mãe de Deus realizaram a limpeza e a manutenção

A prefeitura realiza nesta quarta-feira, 8, a partir das 14h, a liberação das quadras 20 e 21 de grama sintética do Trecho 3 da Orla. Apenas a quadra 21 fica disponível para agendamento, pois a de número 20 fica concedida para eventos organizados e apoiados pela prefeitura. As duas quadras infantis também estão autorizadas para a prática esportiva.

Os locais liberados juntam-se às quadras 7, 8 e 9 de grama sintética que estão disponíveis para a população desde 27 de outubro. Os espaços de concreto compostos por duas quadras poliesportivas, uma de tênis e uma de patinação estão liberados desde o dia 30 de setembro, junto da pista de skate.

“O próximo passo é nos dedicarmos, o mais rápido possível, para a liberação das quadras de vôlei de praia, beach tennis e futebol de areiaâ€, afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

Os locais ficaram interditados desde o final de setembro devido à alta no nível do Guaíba que inundou parte do Trecho 3 da Orla.

Limpeza - O primeiro passo realizado nas quadras foi a limpeza dos resíduos que vieram com a água, como galhos, troncos e garrafas plásticas. O serviço foi feito pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Através de uma doação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi adicionada areia nas quadras para qualificar o terreno, a fim de receber o granulado de borracha. A adotante do espaço e responsável pelas manutenções nas quadras, o Hospital Mãe de Deus, realizou o trabalho de colocação da borracha em substituição ao material que foi perdido com a umidade.

Márcio Nunes

Andrea Brasil