Prefeitura libera para uso três quadras de grama sintética da Orla 3

27/11/2023 15:41
Pedro Piegas / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Quadras poliesportivas 5 e 6, de concreto, também estão liberadas

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Porto Alegre liberou para uso as quadras 7, 8 e 9 de grama sintética do Trecho 3 da Orla do Guaíba. 

Uma equipe do Hospital Mãe de Deus, adotante das quadras esportivas do Trecho 3, realizou uma vistoria no final desta manhã para analisar o estado dos espaços e verificar a situação da grama. “Apesar de a água ter atingido os campos, foi por menos tempo do que no episódio do final de setembro. Também os dias ensolarados e de calor ajudaram a secar as quadras”, avalia a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.

Os locais liberados juntam-se às quadras de concreto poliesportivas 5 e 6 e à pista de skate como espaços disponíveis para praticar esportes. A quadra de tênis e a de patinação ainda passam por limpeza - os espaços de areia seguem interditados.

A primeira etapa da recuperação foi a limpeza do lixo trazido pelo Guaíba na semana passada, como galhos, garrafas plásticas e resíduos de tecido. O serviço foi realizado pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) junto de trabalhadores do Hospital Mãe de Deus.

Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes