Divulgado resultado final do programa Bolsa Atleta

28/03/2024 13:41
Pedro Piegas/PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Benefício visa à atuação em competições de âmbito estadual, nacional e internacional

Na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 28, foi divulgada a lista final dos contemplados pelo projeto Bolsa Atleta Municipal, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Neste link é possível acessar a lista. 

“Pela primeira vez a prefeitura oferece uma bolsa para atletas de alto rendimento e também para paratletas competirem em alto nível”, destaca a titular da Smelj Débora Garcia.

Esse é o resultado final após período de recursos e análise das justificativas. Os atletas contemplados serão convocados para a assinatura do Termo de Adesão, que será feito pela Smelj através de e-mail. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo endereço eletrônico da secretaria smelj@portoalegre.rs.gov.br.

São contemplados 20 atletas, com cinco vagas para âmbito internacional ou mundial, mais cinco para cenário nacional e dez vagas para âmbito estadual. Do total de vagas, seis delas são dedicadas para paratletas. A iniciativa é inédita na administração da Capital e busca promover os atletas da cidade. 

O projeto atende às modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, com prioridade para aquelas em que Porto Alegre esteja representada oficialmente em âmbito estadual, nacional, internacional e mundial. As modalidades são reconhecidas ou vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Ronise Garcia (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes