Prefeitura começa a liberar quadras de grama sintética na Orla

27/10/2023 08:55
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Quadras receberam areia e granulado de borracha na fase final da etapa de recuperação

A Prefeitura de Porto Alegre inicia a liberação das quadras de grama sintética 7, 8 e 9, a partir desta sexta-feira, 27. A decisão ocorre depois da interdição dos espaços para a prática esportiva devido à alta no nível do Guaíba, no final de setembro, que inundou parte do Trecho 3 da Orla. O agendamento fica disponível no site da prefeitura e no aplicativo 156+POA, a partir das 14h desta sexta.

Os três locais liberados juntam-se aos espaços de concreto compostos por duas quadras poliesportivas, uma de tênis e uma de patinação que estavam à disposição da população desde o dia 30 de setembro. A pista de skate também está liberada para uso. “Em pouco menos de um mês a prefeitura consegue devolver esse espaço tão querido para os porto-alegrenses e aos praticantes de esportes de forma que seja utilizado da melhor maneira possível”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.  

As duas quadras infantis também estão passando por manutenção e devem ser liberadas em breve. Em relação às quadras de areia, ainda estão sendo feitas análises do espaço devido ao acúmulo de água e a umidade no local. As quadras de grama sintética 20 e 21, que foram mais atingidas pela inundação, seguem recebendo areia e borracha.

Limpeza - O primeiro passo realizado nas quadras foi a limpeza dos resíduos que vieram com a água, como galhos, troncos e garrafas plásticas. O serviço foi feito pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Através de uma doação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), foi adicionada areia nas quadras para qualificar o terreno a fim de receber o granulado de borracha. A adotante do espaço e responsável pelas manutenções nas quadras, o Hospital Mãe de Deus, realizou o trabalho de colocação da borracha em substituição ao material que foi perdido com a umidade.

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes