Equipes da Capital e interior participam dos Jogos Municipais dos Estudantes Excepcionais

10/09/2022 12:48
Mauro Moraes/ SMELJ / PMPA
ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
Programação segue até as 17h, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete)

A abertura oficial dos Jogos Municipais dos Estudantes Excepcionais (Jomeex) ocorreu na manhã deste sábado, 10, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), na rua Gonçalves Dias, 700, Menino Deus, com a presença da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

Diversas equipes de Porto Alegre e do interior do Estado competiram nas modalidades de corrida de 50 metros; arremesso de peso; salto à distância, estafeta cadeirante 4X10 e revezamento 4X100. A programação segue até as 17h. O evento, instituído pela Lei Municipal 8191/1998, tem como objetivo promover o atletismo entre as pessoas com deficiência cognitiva e múltipla de escolas especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Conforme a secretária Débora Garcia, é uma das competições mais importantes realizadas no Estado, porque busca a integração entre atletas, professores, familiares e comunidade em geral. “É um momento único do esporte, em que todos têm a oportunidade de participar, interagir e fazer parte da sociedade como um todo”, ressaltou.

A realização é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Apae de Porto Alegre. Também estiveram presentes a secretária estadual de Esportes e Lazer, Letícia Boll Vargas; o presidente da Apae, Renato Ferreira; o diretor de Esportes da SMELJ, Rodrigo Kandrik, e a coordenadora do Paradesporto, Liza Cenci.

  

 

Mauro Lewa Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes