Confira a agenda esportiva deste final de semana em Porto Alegre

13/04/2024 08:49

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) divulga a agenda de atividades esportivas que ocorrem neste sábado, 13, e domingo, 14. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a agenda pode sofrer alterações.

Futebol - O sábado tem jogos no Trecho 3 da Orla, nas quadras 20 e 21. A Copa da Orla Record começa às 8h30. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Smelj, e reúne times da Capital e da Região Metropolitana.

Corrida - Na manhã de domingo, a partir das 7h, a largada para a corrida Live Run será no Barra Shopping. O evento, marcado por circuitos realizados em todos os estados do Brasil, terá percursos de 4, 8 e 16 quilômetros, além da corrida kids de 50 a 400 metros. Logo após, com largada às 8h no Gasômetro, ocorre mais uma edição da Chima Run, os percursos são de 5 e 10 quilômetros, contando também com a corrida infantil. A corrida busca unir a prática esportiva com a tradição e cultura.

STU - Durante o final de semana, o Skate Park da Orla será movimentado pelo STU National 2024. O evento inicia-se nesta sexta-feira, 12, a partir das 10h. No sábado, 13, a abertura para o público começa às 9h, já no domingo, 14, é a partir das 9h45.

Ronise Garcia (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Gilmar Martins