Confira a agenda esportiva deste final de semana em Porto Alegre

13/04/2024 08:49

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) divulga a agenda de atividades esportivas que ocorrem neste s√°bado, 13, e domingo, 14. Em caso de condi√ß√Ķes clim√°ticas desfavor√°veis, a agenda pode sofrer altera√ß√Ķes.

Futebol - O s√°bado tem jogos no Trecho 3 da Orla, nas quadras 20 e 21. A Copa da Orla Record come√ßa √†s 8h30. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, atrav√©s da Smelj, e re√ļne times da Capital e da Regi√£o Metropolitana.

Corrida - Na manh√£ de domingo, a partir das 7h, a largada para a corrida Live Run ser√° no Barra Shopping. O evento, marcado por circuitos realizados em todos os estados do Brasil, ter√° percursos de 4, 8 e 16 quil√īmetros, al√©m da corrida kids de 50 a 400 metros. Logo ap√≥s, com largada √†s 8h no Gas√īmetro, ocorre mais uma edi√ß√£o da Chima Run, os percursos s√£o de 5 e 10 quil√īmetros, contando tamb√©m com a corrida infantil. A corrida busca unir a pr√°tica esportiva com a tradi√ß√£o e cultura.

STU - Durante o final de semana, o Skate Park da Orla ser√° movimentado pelo STU National 2024. O evento inicia-se nesta sexta-feira, 12, a partir das 10h. No s√°bado, 13, a abertura para o p√ļblico come√ßa √†s 9h, j√° no domingo, 14, √© a partir das 9h45.

Ronise Garcia (estagi√°ria) / Supervis√£o: M√°rcio Nunes

Gilmar Martins