Atividades esportivas e de lazer movimentam Ginásio Tesourinha neste sábado

15/04/2023 19:39
Pedro Piegas/PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
Judô e ginástica foram atrações, enquanto na parte externa as crianças participavam de brincadeiras

A prefeitura promoveu na tarde deste sábado, 15, mais uma edição do Tesourinha de Portas Abertas, que contou com a presença de 200 pessoas no ginásio, entre 15h e 18h. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) foi a responsável pela organização do evento que teve aulão de judô e ginástica para crianças, feira de artesanato e piquenique com lanche coletivo, além de diversas brincadeiras e jogos ao ar livre.

As atividades começaram com um aulão de judô comandado pelo professor Tiago Bernardes Freire para 70 meninas e meninos. Duas escolas que participam do projeto Clube Escolar, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte, estiveram presentes: a Emei Valneri Antunes, do bairro Mário Quintana e a Emef  Prof. Larry José Ribeiro Alves, da Restinga.

“Esta ação no Tesourinha foi desenvolvida pela Smelj, mas contou com a participação da Smed, numa integração entre as secretarias e de transversalidade do governo que visa a atender melhor a população em todas áreas, incluindo o lazer”, observou a secretária Débora Garcia.

Ginástica - Após, sob o comando das professoras Márcia Araújo e Suzana Peterson, 50 crianças se divertiram e aprenderam com a aula de ginástica artística. “O importante é mostrarmos para as pessoas que dispomos gratuitamente de várias modalidades de esportes, atividades e lazer em todas nossas unidades esportivas. Temos vagas para as mais diferentes práticas esportivas que vão do ioga, danças, caminhadas orientadas, tai chi chuan, capoeira até os tradicionais como futebol, vôlei, basquete, judô e diversos tipos de ginásticas. E para todas as idades. Basta entrar no site da secretaria e conferir todas as possibilidades disponíveis”, ressaltou a secretária.

Na parte externa do Tesourinha, dezenas de crianças acompanhadas dos pais brincaram de bambolê, perna de pau,  jogos na quadra de areia  e nos brinquedos da pracinha.

 

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes