Abertas inscrições do programa de futebol feminino para alunas de escolas estaduais

07/12/2023 09:47
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Atividades ocorrem na orla e Parque Marinha

Estudantes da rede estadual de ensino podem se inscrever, a partir desta quinta-feira, 7, no programa Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF). Nesta etapa, é necessário que a família esteja com o Cadastro Único atualizado.

Para realizar a inscrição, é preciso acessar e preencher este formulário. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para alunas da rede municipal  inscritas até esta quinta-feira, após para meninas de escolas estaduais até 14 de dezembro e, caso tenham vagas remanescentes, serão abertas ao público em geral.

Programa - O projeto consiste em treinamentos nos campos do Trecho 3 da Orla do Guaíba e no campo do Parque Marinha do Brasil, destinados a adolescentes do sexo feminino com idade entre 13 e 17 anos. Todos os equipamentos necessários para a prática esportiva serão disponibilizados, além do apoio de profissionais e acadêmicos de educação física. O início do projeto está previsto para 4 de janeiro.

As atividades serão realizadas com uma turma pela manhã e outra pela tarde, possibilitando a participação das jovens em turno inverso escolar, com frequência de três vezes por semana. O projeto visa a incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para as jovens, assegurando com qualidade o direito constitucional ao esporte e promovendo a descoberta de novos talentos.

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça