Realizada a entrega do Mérito Esportivo no Teatro Túlio Piva
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizou a cerimônia de premiação do Mérito Esportivo 2025 na noite de quarta-feira, 3. O evento, que premia os nomes que marcaram e ajudaram a contribuir com o esporte em Porto Alegre, levou mais de 250 pessoas ao Teatro de Câmara Túlio Piva (rua da República, 575 - Cidade Baixa).
"O Mérito Esportivo reconhece o trabalho e a trajetória de todos que contribuem para o crescimento do esporte na Capital. É espelho de uma jornada daqueles que vivem dessa atividade tão nobre. Os dirigentes, clubes, atletas e personalidades são os verdadeiros responsáveis pelo o crescimento esportivo e estamos aqui por eles", destaca o secretário, Professor Tovi.
Em diferentes categorias, foram 14 nomes escolhidos em voto popular pelas redes sociais da secretaria. No caso do atleta olímpico, houve três premiações.
Confira os vencedores:
Atleta Paralímpico/Paradesporto
Fabiane Fermino Cordioli
Atleta destaque
Evelen da Silva Cardoso
Fato do Esporte
Torneio Premier
Associação Paralímpica Paradesportiva
Associação Esporte Mais
Treinador/Técnico Olímpico
Jéfferson Santos
Treinador/Técnico Paralímpico
Leonardo Ribas
Pesquisador em educação física ou lazer
Daniela Caetano da Silva de Araújo
Gestão Esportiva Convencional
Instituto Gaúcho de Atletismo
Gestão Esportiva Paralímpica
Instituto Gaúcho de Atletismo
Marketing Esportivo
RS Eventos
Personalidade do Esporte e Lazer
Rafael Astrada
Atleta de corrida de rua
Cássia Policarpo da Silva
Projetos sociais comunitários
Projeto Downs no Esporte
Atleta Olímpico
Luisa Vidal
João Paulo da Castro da Silva Neto
Pedro Henrique da Silva
Homenagens - Durante o evento, ainda foram homenageadas mais 28 personalidades, que receberam destaques, 15 placas de reverência a clubes esportivos e 18 placas de honra ao mérito para pessoas e entidades que fazem história no esporte.
Bianca Dilly