Smed realiza encontro de diretores da rede municipal de ensino

02/05/2023 19:06
Rodger Timm / PMPA
Educação
Encontro visa a fortalecer as escolas com foco na qualidade, na inclusão e na equidade

Diretores das 56 escolas municipais de Ensino Fundamental reuniram-se na manhã desta terça-feira, 2, para discutir pautas de tecnologia e inovação, utilização do software de gestão e necessidades de manutenção predial. O encontro realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) ocorreu no auditório do Sesi, no Centro Histórico.

"Estamos trabalhando no enfrentamento aos desafios na área de infraestrutura, que por muitos anos ficou sem o devido investimento, na criação de vagas e na reposição de profissionais, o que requer planejamento e otimização de recursos”, ressaltou a secretária de Educação, Sônia Rosa. Ela destacou também os investimentos em tecnologia para que os alunos tenham acesso a um material lúdico, atual e eficaz para seu desenvolvimento. De acordo com a gestora, é importante que os professores recebam as formações adequadas e para que seja possível corrigir fluxos, reduzir os danos de aprendizagem da pandemia e promover a alfabetização na idade certa. “O sucesso desse trabalho só acontece com a parceria de todos os diretores, que estão na ponta, no dia a dia da comunidade escolar", comentou.

De acordo com a secretária Sônia Rosa, o objetivo da Smed é promover esse tipo de encontro com mais frequência para sanar dúvidas, aproximar a gestão e fortalecer a rede de ensino com foco na qualidade, na inclusão e na equidade.

Júlio Lemos

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes