Secretaria de Educação conclui obra de 32 novas salas em escolas municipais

27/03/2024 16:55
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Espaços, de 42 metros quadrados cada, passam a funcionar como salas de aula, bibliotecas e salas multiuso

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) concluiu a obra de 32 novas salas modulares construídas em nove escolas da rede municipal da Capital. Os espaços, de 42 metros quadrados cada, receberam mobiliário novo e passam a funcionar como salas de aula, bibliotecas e salas multiuso. O investimento total é de R$ 8,6 milhões.

As últimas salas a serem concluídas foram as seis da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ana Íris do Amaral, inauguradas nesta manhã e que receberão turmas de terceiros, quartos e quintos anos do ensino fundamental. “É emocionante ver o sorriso, o brilho no olho das crianças conhecendo as novas salas e se imaginando ocupando-as diariamente. Aqui na Ana íris do Amaral, concluímos as obras em apenas 65 dias, garantindo agilidade na entrega de espaços com novo mobiliário, nova iluminação, para que o processo de aprendizagem seja mais confortável e seguro para os nossos alunos ”, afirma o secretário de Educação José Paulo da Rosa.

Os novos equipamentos possibilitam a ampliação de atendimento em turno integral, um dos principais objetivos da Smed para 2024. “Esta é uma demanda muito aguardada por todos que fazem parte da nossa escola. Este espaço físico é extremamente importante sobretudo para o trabalho de turno integral, pois no nosso caso, é aqui que 150 alunos estudarão nas nove horas diárias de aula”, conta a diretora da escola, Daniela Kanitz.

Além da Ana Íris do Amaral, foram beneficiadas as escolas de ensino fundamental Rincão (duas salas), Chapéu do Sol (três), São Pedro (cinco), Gilberto Jorge (quatro), Porto Novo (três), Neuza Goulart Brizola (cinco) e de educação infantil Miguel Velasquez (duas) e Dom Luiz de Nadal (duas). Ao todo, cerca de 250 estudantes ocuparão diariamente as novas salas.

 

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes