Rede municipal de ensino recebe 90 novos monitores

13/03/2024 15:10

A prefeitura concluiu nesta quarta-feira, 13, a nomeação de 90 novos monitores efetivos que começarão a atuar nas escolas da rede municipal de educação. As nomeações, publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), foram anunciadas em fevereiro e referem-se aos candidatos aprovados nos concursos públicos 722 a 736, homologados em julho de 2023.

“As nomeações ampliarão os quadros de recursos humanos, garantindo monitores em todas as escolas da rede. Fizemos um mapeamento das demandas de cada região, escola por escola, e com a chegada destes profissionais poderemos garantir a abertura de turmas de berçário e ampliar o horário de atendimento das turmas”, afirma o secretário de Educação, José Paulo da Rosa. 

“A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio vem dando prioridade para que o ingresso de professores e monitores seja efetivado da forma mais ágil possível, de acordo com as necessidades indicadas pela Smed e respeitando os prazos legais do processo de contratação de pessoal”, ressalta secretário-adjunto da pasta, Richard Dias. 

Além dos monitores, 15 professores já foram nomeados e outros 85 serão até o final de março. A previsão é que ainda no primeiro semestre deste ano a rede municipal receba 350 novos professores efetivos. Desde 2021, 1.680 professores e 454 monitores foram nomeados, maior número da série histórica da Secretaria Municipal de Educação.

 

Orlando Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes