Professora da rede municipal é destaque em prêmio nacional de educação financeira

18/04/2023 19:08

A professora porto-alegrense Karin Wentzel foi destaque no prêmio "A Educação Financeira Transforma", promovido pelo Instituto XP, em São Paulo. Ela faz parte de uma equipe de 13 professoras que são responsáveis pelo Programa de Trabalho Educativo. O PTE é voltado para a educação especial de jovens com deficiência, que, além da formação pedagógica, são encaminhados para o mercado de trabalho.  Elas foram recebidas no Centro Administrativo Municipal pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, que representou o prefeito Sebastião Melo.

"Programas como este nos enchem de orgulho, porque mostram a força da nossa rede em parceria com a iniciativa privada na geração de oportunidades de emprego e renda. Parabéns às professoras, que superam os desafios e promovem o desenvolvimento dos nossos jovens de Porto Alegre com tanto carinho e dedicação", comentou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

O programa conta com a parceria de diversas empresas e entidades, que acolhem os estudantes e oferecem a oportunidade do primeiro emprego. Na homenagem estiveram presentes Suzane Ortiz, representante do Grupo Dimed, e Amanda Lepa, representante do Senac. O vereador Moisés Barboza, vice-presidente da Câmara de Vereadores, representou o Poder Legislativo.

"Nós temos a honra de contar com os trabalhos da professora Karin Wentzel, que representa o grupo destas 13 professoras que desenvolvem a inclusão e a transformação de vidas através da educação", destacou a secretária de Educação Sônia Rosa, acompanhada do secretário adjunto Cláudio Franzen.

Após receber a placa de homenagem, a professora Karin Wentzel agradeceu pelo carinho e compartilhou o prêmio com as colegas, lembrando que a aula inaugural do PTE 2023 será nesta quarta-feira, 14, às 14h30, com 200 alunos no Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire, no bairro Santana.

  

Júlio Lemos

Gilmar Martins