Prefeitura nomeia mais 69 professores e 34 monitores do √ļltimo concurso

15/10/2023 10:30

A prefeitura nomeou mais 69 professores do √ļltimo concurso p√ļblico. Em setembro foram outros 68 servidores, que somados aos 200 chamados em agosto, totalizam 337 novos professores para a rede municipal de ensino. Ser√£o chamados, ainda, mais 454 profissionais, que dever√£o assumir o cargo at√© fevereiro de 2024. Veja aqui a rela√ß√£o dos novos nomeados publicada no Di√°rio Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Ao todo, ser√£o 791 professores efetivos de educa√ß√£o infantil, anos iniciais, educa√ß√£o especial, portugu√™s, matem√°tica, ci√™ncias, geografia, hist√≥ria, filosofia, artes, ingl√™s, espanhol e educa√ß√£o f√≠sica. Os candidatos foram aprovados nos concursos p√ļblicos 722 a 736 homologados em 10 de julho de 2023.

Monitores - Al√©m dos professores, foram chamados mais 34 monitores. As nomea√ß√Ķes se referem aos candidatos aprovados no Concurso P√ļblico 604, homologado em 9 de mar√ßo de 2021. Este concurso teve o total de 551 aprovados e, at√© este momento, foram chamados 420 candidatos, representando um aproveitamento de 76% dos candidatos aprovados no certame. O concurso √© v√°lido at√© 10 de mar√ßo de 2025

"Esses 791 novos professores efetivos representam o compromisso que assumimos de ampliar os quadros de recursos humanos e qualificar o atendimento aos estudantes das 98 escolas da nossa rede. Al√©m disso, estamos chamando, neste primeiro momento, mais 34 monitores do √ļltimo concurso, para apoio √† Educa√ß√£o Infantil", comentou o secret√°rio de Educa√ß√£o, Jos√© Paulo da Rosa.

"Estamos fazendo um grande esfor√ßo para gerir a capacidade operacional do setor de Ingresso e Registro e garantir esse elevado n√ļmero de nomea√ß√Ķes a curto prazo, que √© desafiador, mas extremamente necess√°rio para atender com a devida urg√™ncia √†s demandas da Educa√ß√£o da nossa cidade", completa o secret√°rio municipal de Administra√ß√£o e Patrim√īnio, Andr√© Barbosa.

J√ļlio Lemos

Gilmar Martins