Prefeitura ir√° nomear 791 novos professores efetivos

23/08/2023 13:58

A prefeitura vai nomear ainda neste semestre 791 professores aprovados no √ļltimo concurso p√ļblico. Na edi√ß√£o do Di√°rio Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira, 23, est√° publicada a nomea√ß√£o de 200 servidores. Em setembro ser√£o chamados mais 137 e at√© novembro outros 454 profissionais. Ser√£o professores de educa√ß√£o infantil, anos iniciais, educa√ß√£o especial, portugu√™s, matem√°tica, ci√™ncias, geografia, hist√≥ria, filosofia, artes, ingl√™s, espanhol e educa√ß√£o f√≠sica.

"Estes novos professores s√£o um importante refor√ßo √† potente rede municipal de ensino, para que possamos qualificar o atendimento aos estudantes e garantir melhores condi√ß√Ķes de gest√£o pedag√≥gica aos diretores das nossas 98 escolas", afirma o secret√°rio municipal de Educa√ß√£o, Jos√© Paulo da Rosa.

Ser√£o empossados os candidatos aprovados nos concursos p√ļblicos 722 a 736 homologados em 10 de julho de 2023. Desde 2021, j√° foram nomeados 876 professores, o que representa um acr√©scimo de 62% em rela√ß√£o ao per√≠odo de 2017 a 2020.

"Respeitando a lei de responsabilidade fiscal e o equil√≠brio econ√īmico e financeiro do Munic√≠pio, a expectativa √© garantir as nomea√ß√Ķes necess√°rias para qualificar ainda mais a presta√ß√£o de servi√ßos √† popula√ß√£o‚ÄĚ, completa o secret√°rio municipal de Administra√ß√£o e Patrim√īnio, Andr√© Barbosa.

Julio Lemos

Lissandra Mendonça