Prefeitura entrega 300 chromebooks a professores da rede de ensino

14/03/2023 08:59

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promove a primeira formação do ano no programa Alfabetiza+POA. A mobilização ocorre nesta terça-feira, 14, a partir das 14h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, com a participação de 300 professores. Durante o evento, cada professor receberá um chroomebook, que é um computador portátil especial da Google, mais leve, compacto e de alta velocidade, para modernizar o trabalho em sala de aula.

O objetivo da SMED é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação para que os professores tenham melhores condições de trabalho e consequente aumento na qualidade do ensino.  Neste primeiro momento serão distribuídos 300 equipamentos. Na sequência, todos os demais professores da rede municipal também receberão.  Ao todo, serão 4 mil chromebooks aos docentes.

O Alfabetiza+POA é um programa de mobilização pela alfabetização na idade certa, voltado à formação continuada dos profissionais, que busca garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes. Foram investidos mais de R$ 3 milhões em cursos de capacitação, financiados pela iniciativa privada. 

 

 

Lissandra Mendonça