Parceria garante formação continuada a gestores da Smed

06/10/2021 11:40
Felipe Menezes/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Serão 12 encontros, divididos de forma presencial e on-line, para completar a trilha do curso

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, o Instituto Jama e a Unisinos vai proporcionar um curso de extensão para os coordenadores da Smed, que se estenderá até o final deste ano. Dividida em três módulos, a formação tem uma carga horária total de 36 horas, com o objetivo de proporcionar uma gestão focada em práticas inovadoras.

O primeiro módulo envolve a resolução de problemas, de forma rápida, levando em consideração usuários e contexto. O segundo módulo apresentará o conceito de protagonismo, desenvolvendo a capacidade para estimular uma atitude protagonista, com reflexões sobre autoconhecimento e liderança. E o terceiro módulo trabalhará a partir do conceito da criatividade, estimulando a gestão, a partir de ideias e soluções inovadoras.

Ao todo, serão 12 encontros, divididos de forma presencial e on-line para completar a trilha do curso. Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis em plataforma virtual para que todos os coordenadores possam interagir com o conteúdo e as dinâmicas propostas para qualificação da gestão educacional da Rede Municipal de Porto Alegre. “Este curso é mais uma etapa do projeto de formação continuada dos nossos profissionais, estejam eles nas escolas ou na administração centralizada. A boa condução dos processos alinhada a uma liderança proativa são características que valorizamos no nosso time”, afirma a secretária Janaina Audino.

 

Antônio Bavaresco

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes