Lançado edital de licitação para construção do novo prédio da Emei Max Geiss

26/09/2025 09:05

A Prefeitura de Porto Alegre realizará no dia 7 de outubro a concorrência pública para contratação de empresa responsável pela construção do novo prédio da Escola de Educação Infantil (Emei) Max Geiss, no bairro Rubem Berta. A expectativa é que a obra seja realizada em até 14 meses e conte com investimento de R$ 8,4 milhões. O edital foi lançado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

"Iniciamos agora uma nova etapa na história da Emei Max Geiss. Esta escola, que conta com uma comunidade tão engajada, precisa e merece um prédio próprio, moderno e bem equipado, onde possa prestar com mais qualidade o atendimento que já vem sendo realizado", afirma o secretário de Educação, Leonardo Pascoal. "Além do conforto gerado pelo novo prédio, poderemos ampliar o número de crianças atendidas das atuais 76 para 180", acrescenta.

"Finalmente teremos um espaço adequado, sobretudo para o bom atendimento das nossas crianças, que tanto merecem. Esta é uma obra muito aguardada, por professores, crianças e pais. É um marco na nossa história de mais de 30 anos. É resultado do sonho e do esforço coletivo", destaca a diretora da escola, Annelise Ribeiro.

Histórico - O prédio anterior da Emei Max Geiss foi interditado no ano de 2021 por problemas na construção, vindo a ser posteriormente demolido. Desde então, para a manutenção do atendimento às crianças matriculadas na instituição, a escola tem funcionado no interior do prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ministro Poty Medeiros, o que compromete a qualidade do atendimento prestado. O novo prédio será construído na rua Procópio Ferreira (Praça Hélio Pellegrino), no mesmo bairro.

Orlando Moraes

Andrea Brasil