Estudantes da rede municipal são destaque na etapa estadual da OlimpÃada Brasileira de Robótica
A equipe Etnobóticos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Ana Iris Do Amaral, conquistou medalha de ouro na modalidade artÃstica nÃvel 1, para alunos até o 8º ano, na etapa estadual da OlimpÃada Brasileira de Robótica Educacional. A equipe Lions, da Escola Pepita de Leão, ficou com a medalha de prata na mesma modalidade.
"Nossas equipes de robótica são um verdadeiro orgulho para a Capital. São estudantes e professores dedicados, entusiasmados com o poder da pesquisa e da educação, e que em seus territórios articulam projetos potentes, reconhecidos e premiados nacionalmente", disse o secretário de Educação, Leonardo Pascoal, que acompanhou o primeiro dia do evento.
A OlimpÃada Brasileira de Robótica Educacional e Mostra Nacional de Robótica aconteceram na sexta-feira, 22 e no sábado, 23, no Campus Porto Alegre do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Cerca de 100 estudantes da rede de ensino da Capital participaram da programação, que reuniu equipes compostas por estudantes de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, das mais diversas regiões e municÃpios.Â
Destaques da Rede Municipal
Medalha de Ouro – Modalidade artÃstica - Equipe Etnobóticos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Ana Iris Do Amaral.
Medalha de Prata - Modalidade artÃstica - Equipe Lions, da Emef Pepita de Leão.
Prêmio de Inovação - Modalidade Resgate - Equipe Etnobóticos, da Emef Prof. Ana Iris Do Amaral.
Prêmio de Robustez – Modalidade Resgate- Equipe Lobóticos, da Emef Heitor Villa LobosÂ
Mostra Nacional de Robótica – Menção Honrosa por projetos de pesquisa
- Emef Prof. Ana Iris Do AmaralÂ
- Emef Pepita de LeãoÂ
- Emef Heitor Villa Lobos
Â
Gilmar Martins