Espetáculo Mapa-Múndi celebra os 32 anos da Orquestra Villa-Lobos

13/04/2024 08:58

A Orquestra Villa-Lobos completa 32 anos de atividades em abril. Para celebrar a data, ocorrerá a apresentação do espetáculo Mapa-Múndi no sábado, 13, às 11h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos. A entrada é franca, e a retirada de ingressos pode ser feita na direção da escola, na avenida Santo Dias da Silva, 460.

O espetáculo, que estreou no final do ano passado, será reapresentado, no pátio da escola, para a comunidade e público em geral. A atração contará com a participação dos intérpretes Preto X, Stephanie Soeiro, Isa de Sousa, Marcos Vinícius e Geyson William, das destaques do carnaval Bárbara Giovanna e Rejane Conceição, além da narração de Rafaela Lima.

“A Orquesta Villa-Lobos é um das mais belas iniciativas da nossa rede municipal. Além de um importante projeto social e uma ótima opção de atividade de contraturno escolar, a orquestra ultrapassou os muros da escola e hoje envolve dezenas de profissionais que atuam junto a mais de 300 alunos”, afirma o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

Professora de Música da rede pública municipal, Cecília Silveira é regente e coordenadora da orquestra desde o início e comemora o sucesso do projeto. “Estamos muito felizes em comemorar os 32 anos justamente  na Escola Heitor Villa-Lobos, onde o projeto começou com apenas 14 alunos. Iremos celebrar, na verdade, junto com a comunidade da Vila Mapa e seus talentos, porque esse espetáculo fala um tanto disso”, afirma.

A Orquestra Villa-Lobos já ultrapassou a marca de 1,4 mil concertos pelo Brasil e em países da América do Sul, além disso, recebeu 29 premiações nas áreas da educação, cultura e dos direitos humanos a nível local, nacional e internacional.

Atualmente, mais de 300 alunos participam do programa de educação musical, em variadas oficinas de música realizadas no contraturno nas Emefs Heitor Villa-Lobos, Saint Hilaire, Afonso Guerreiro Lima e São Pedro e no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis.

O projeto permite o conhecimento em flauta doce, violino, viola, violoncelo, violão, cavaquinho, piano, baixo elétrico, percussão, a participação no coral infantil e adulto, teatro e gaita-ponto. Já o grupo artístico principal é composto por 35 jovens músicos

Mais informações em relação ao espetáculo de aniversário da orquestra podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9954-8897.

 

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes