Restaurante Popular do Arquipélago completa uma semana de funcionamento

04/08/2023 08:58
Rodger Timm/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Diariamente são servidas 200 refeições: 50 na unidade da rua Oscar Schmitt e 150 distribuídas em três ilhas

O Restaurante Popular do Arquipélago completa uma semana de funcionamento nesta sexta-feira, 4. O local mudou o cenário da Ilha da Pintada ao oferecer diariamente refeições gratuitas a quem mais precisa. Com cardápio balanceado e acompanhado por nutricionista, funciona das 11h às 14h30, de segunda a sexta-feira. 

Diariamente são servidas 200 refeições: 50 refeições na unidade que fica na rua Oscar Schmitt e 150 distribuídas em três ilhas: dos Marinheiros, Flores e Pavão. “A entrega e distribuição nesta operação são diferenciais que contemplam a população das ilhas e fazem parte da atuação estratégica do governo municipal na segurança alimentarâ€, destaca o secretário-adjunto, Nelson Beron.

Para a diretora de Direitos Básicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Márcia Moreira, o restaurante apresenta crescente adesão da comunidade. “Estamos muito satisfeitos com o início dos trabalhos e confiantes que este novo equipamento de segurança alimentar fará a diferença na vida da população local da mesma forma que os demaisâ€, avalia Márcia.

O novo restaurante iniciou suas atividades no dia 28 de julho. É o sexto em operação em Porto Alegre. A gestão é da Organização Social Civil (OSC) Beith Shalom, entidade selecionada por meio de chamamento público para servir os almoços.

Os almoços são gratuitos, e os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único. Caso alguém procure atendimento sem estar inscrito no CadÚnico, a pessoa é orientada a realizar o cadastro e procurar um dos 22 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para acessar outras políticas sociais do município.

Serviço

Restaurante Popular Arquipélago – segunda a sexta (11h às 14h30):

  • Ilha da Pintada: Rua Oscar Shmitt, 67

Ponto de entrega de marmitas:

  • Ilha das Flores: Creche Anjo das Flores

  • Ilha dos Marinheiros: Santuário

  • Ilha do Pavão: Rua A, 45

Leandro Olegário

Andrea Brasil