Prefeitura entrega ampliação do Centro de Direitos Humanos nesta terça

19/09/2023 08:45

A entrega da ampliação do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será nesta terça-feira,  19. O evento está previsto para as 11h e contará com representantes do governo municipal, legislativo municipal, judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, além de entidades representativas de Direitos Humanos.

O novo espaço passa a funcionar na sede da SMDS (avenida João Pessoa, 1105 - bairro Farroupilha), com atendimento 24 horas por telefone. O CRDH é um canal aberto a qualquer cidadão que tenha seus direitos violados ou tenha sido submetido a tratamento desumano, degradante, em contexto discriminatório e preconceituoso.

"A expansão do CRDH permite plantão para quem teve seus direitos humanos elementares violados, com pronto encaminhamento para a rede de serviços e atendimentos", reforça o secretário da SMDS, Léo Voigt.

O público-alvo de atendimento inclui LGBTQIA+; pessoas idosas, pessoas com deficiência (PCDs), indígenas, pessoas em situação de rua, migrantes e refugiados, vítimas de discriminação étnico-raciais e vítimas de trabalho análogo à escravidão.

 

Leandro Olegário

Andrea Brasil