Pré-conferência neste sábado mapeia demandas dos migrantes na Capital

10/09/2022 08:43

  

Eduarda Alcaraz/SMDS/PMPA
Desenvolvimento Social
Migrantes preencherão um formulário sobre temas a serem debatidos na Conferência Municipal

Neste sábado, 10, a Unidade dos Povos Indígenas, Imigrantes, Refugiados e Direitos Difusos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove a terceira pré-conferência livre sobre migração. Será das 9h às 17h, na paróquia Santa Rosa de Lima (rua Santa Rosa de Lima, 82), Zona Norte de Porto Alegre. O evento faz parte da programação de encontros que antecede a Conferência Municipal de Migrações, no dia 29 de outubro.

Serão realizadas atividades para mapear as demandas dos migrantes que residem na Capital, como a aplicação de um questionário a ser respondido pelos participantes. A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer as vacinas que estiverem em falta no calendário vacinal dos migrantes e seus filhos, além da vacinação contra a Covid-19.

O Sine Municipal e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) participam com o serviço de intermediação de mão de obra e encaminhamento para entrevista de emprego. O Centro de Referência em Direitos Humanos e o Centro de Referência em Atendimento à Mulher Márcia Calixto estarão presentes com orientações.

O Sesc vai fazer o encaminhamento dos interessados para atendimentos médicos com desconto, além de indicações para exames citopatológico e mamografia.

Programação das pré-conferências:

15/10 – Quarta pré-conferência

22/10 – Pré-conferência extraordinária

29/10 – Quinta pré-conferência

12/11 – Conferência Municipal de Migrações

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil