Mulheres da Lomba do Pinheiro recebem carteira do artesão

30/03/2022 10:27
Eduarda Alcaraz/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Entrega do documento ocorreu nesta terça-feira

"Agora nós somos artesãs de carteirinha!”, comemora a dona de casa Rosi Dias da Fonseca ao receber a Carteira do Artesão, no Espaço Cidadania da Lomba do Pinheiro, nesta terça-feira, 29. Esse foi o resultado da parceria entre a Coordenação dos Direitos da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que auxiliou nove mulheres da Lomba do Pinheiro a apresentarem seus trabalhos manuais para a produção das carteiras.

Segundo a coordenadora dos Diretos da Mulher, Fernanda Mendes Ribeiro, esse é o início de uma série de ações para incentivar o empreendedorismo na região. “Agora, elas estão registradas junto à FGTAS e têm direito a uma série de benefícios. O próximo passo será trazer cursos e mentorias para o Espaço Cidadania, garantindo qualificação e mais geração de renda", afirma Fernanda.

A Carteira do Artesão, emitida pela FGTAS, cadastra e certifica trabalhadores em todo o Estado. Um dos benefícios é a possibilidade de participar das feiras realizadas pela fundação. O diretor-técnico da FGTAS, Carlos Eduardo Prestes, destacou a dedicação das mulheres da Lomba. “Estamos muito honrados em ter vocês entre os 1.445 artesãos cadastrados. A partir de agora, contamos com a participação ativa nas nossas ações e que vocês se sintam cada vez mais empoderadas", completa.

Eduarda Alcaraz

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes