Festival de Empreendedorismo Feminino é neste sábado na Restinga

20/05/2023 08:36

A Pracinha da Cultura da Restinga, no bairro Restinga, recebe o I Festival de Empreendedorismo Feminino neste sábado, 20. O evento começa às 13h e é aberto à comunidade. O objetivo é valorizar temas relevantes às mulheres como cidadania, novos negócios e políticas públicas.

Dezesseis empreendedoras vão expor trabalhos e produtos. Entre as atrações previstas estão dinâmicas com terapeutas holísticas, palestras sobre relatos da mulher Lgbtq+ e empreendedorismo feminino.

“Esta é uma oportunidade para contribuir com a visibilidade de quem produz e empreende, fomentando o crescimento econômico e sustentável da cidade, além de fortalecer a participação das mulheres no protagonismo dos negócios”, afirma o o secretário-adjunto da SMDS, Nelson Beron.

O evento é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e a Ecos, empresa vencedora do edital de parceirização do espaço. “As mulheres vão se beneficiar pelos serviços de beleza e práticas integrativas que incluem massagem, técnicas de artesanatos, danças, músicas, apresentações culturais e premiações às participantes”, diz a coordenadora pedagógica da Ecos, Lisiane Rosales Krentkowski.

Serviço
O que: I Festival de Empreendedorismo Feminino na Restinga
Onde: Pracinha da Cultura da Restinga, na rua Doutor Arno Horn, 221
Quando: sábado, 20, das 13 horas às 18 horas

 

Leandro Olegário

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes