Feirão de Empregos na Restinga faz mais de 500 encaminhamentos

19/11/2022 17:44
Maria Emilia Portella / SMDS / PMPA
Desenvolvimento Social
Evento integrou a abertura da 48ª Semana da Restinga e a Semana Global do Empreendedorismo

O Feirão de Empregos realizado pela unidade do Sine Municipal na Restinga neste sábado, 19, atendeu 216 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No total, foram entregues 546 cartas de encaminhamento, pois várias pessoas, pela sua qualificação, recebem mais de uma oportunidade de entrevista. O evento integrou a abertura da programação da 48ª Semana da Restinga e também a Semana Global do Empreendedorismo.

Com 295 vagas específicas para a região, além de mais de mil vagas gerais do sistema, a ação contou com entrevistas realizadas no local para interessados nas áreas de telemarketing e atendente de lojas.

Maria Verônica, 58 anos, chegou cedo, às 5h, foi a primeira da fila, buscava vagas em serviços gerais e saiu com três cartas de encaminhamento. “Desta vez vai dar. Tenho certeza”. Juliana, 30 anos, saiu com dois encaminhamentos. “É sempre bom quando o Sine vem até aqui, nos facilita muito. Estou esperançosa, faz 11 meses que estou desempregada. Acho que vai dar certo”. Diego Marques, 41 anos, há dois anos desempregado, busca vagas de portaria ou segurança. Saiu do Feirão com quatro cartas para entrevistas. “Excelente o Feirão aqui. Já perdi oportunidades por falta de dinheiro para a passagem do ônibus. Desta vez vou conseguir”, afirmou.

Este foi o último Feirão de Empregos de 2022. A Restinga foi escolhida por ter sido o local onde a ideia do projeto começou, em julho de 2021. O Feirão foi realizado nas dependências da Escola de Samba Estado Maior da Restinga e contou também com o apoio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que realizou cadastramento para o CadÚnico no local. Ao final do evento, a equipe de trabalho e o diretor do Sine  Municipal, Adriano Weimann, receberam uma homenagem da comissão organizadora da Semana da Restinga por serem parceiros do bairro.

 

 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes