Conselho Tutelar: divulgada relação de mesários para eleições de 1º de outubro

27/09/2023 08:51

Foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre a relação dos servidores selecionados para atuar como mesários, presidentes de mesa e equipe de apoio na eleição de Conselhos Tutelares, que ocorre no domingo, 1º de outubro.

Na listagem, é possível conferir os cargos que os servidores ocuparão, bem como os locais de trabalho durante a votação, designados por critério de proximidade geográfica. Dos 1,5 mil servidores que demonstraram interesse, cerca de 900 foram escolhidos.

Treinamento - Os selecionados devem participar, obrigatoriamente, do treinamento com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta terça-feira, 26, na sede da Igreja Encontros de Fé (avenida Presidente Franklin Roosevelt, 313, bairro Navegantes), das 13h30 às 17h30.

Urnas eletrônicas – Na quinta-feira, 21, membros da comissão eleitoral dos Conselhos Tutelares e servidores da Procempa participaram da auditoria das 285 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito. Serão definidos os conselheiros tutelares titulares e suplentes para as 10 microrregiões de Porto Alegre.

As eleições acontecem neste domingo, 1º, das 8h30 às 17h. Estão aptos a votar eleitores em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023. Mais informações aqui.  

 

Leandro Olegário

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes