Abertas inscrições do curso gratuito de empreendedorismo para maiores de 60 anos

21/11/2022 08:52

  

Eduarda Alcaraz/SMDS/PMPA
Desenvolvimento Social
Aulas ocorrem de 21 a 25 de novembro

O curso prático Empreende Poa está com as inscrições abertas para uma turma exclusiva de pessoas com 60 anos ou mais. As aulas serão desta segunda-feira, 21, a 25 de novembro, das 9h às 12h, na sede da Associação Brasileira de Aposentados e Pensionistas do Instituto Nacional da Seguridade Social (Abrapps/Anapps), localizado na avenida Borges de Medeiros, 410/3º andar. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 23, no site do projeto ou presencialmente na unidade do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda, s/nº, Centro Histórico.

A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio da Coordenação de Trabalho, Emprego e Renda e da Coordenação de Direitos do Idoso, em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

O acordo de cooperação para a realização do programa Empreende POA, assinado entre a SMDS e a Besouro, desperta a capacidade empreendedora e inovadora dos alunos, com estímulo para o desenvolvimento de um plano de negócios. Ao final do curso, os participantes terão um plano para micros ou pequenos negócios pronto para a execução. Nessa fase entra a parceira com a SMDET, informando e orientado sobre como acessar o microcrédito.

Para esta turma, foram levadas em consideração as demandas trazidas por pessoas idosas e pelos recrutadores de empresas. Segundo o coordenador de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Weinmann, essa é uma oportunidade de atualização. “As novidades são tão rápidas, especialmente no campo digital, que é preciso uma reciclagem de saberes para acompanhar”, explica.

A coordenadora dos Direitos do Idoso, Cássia Kuhn, destaca ainda que o envolvimento dos idosos em atividades externas também é benéfico para a qualidade de vida. “Esse curso é importante para que eles se incluam em um ambiente empreendedor, mas também se sintam úteis e capacitados para eventuais desafios”, afirma Cássia.

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes