Sala do Empreendedor recebe Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo

13/12/2023 11:28
SebraeRS / SMDET / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Certificação é concedida pelo Sebrae-RS e Fundação Nacional da Qualidade

A Sala do Empreendedor, atividade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro. A premiação reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais.

Concedida pelo Sebrae-RS e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação foi entregue na terça-feira, 12, durante a 5ª Edição da Certificação das Salas do Empreendedor do estado, na Fecomércio, na Capital. Na ocasião, receberam o prêmio a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Daniela Braga, e a servidora Carmem Regina Teixeira.

Para a secretária, o reconhecimento é importante não só para a pasta mas também para a cidade. “Há três anos, firmamos o compromisso de facilitar a abertura de novos negócios e conseguimos avançar em importantes critérios para que isso acontecesseâ€, avalia. Este ano, ainda segundo a secretária, houve a redução em 90% no tempo de consulta para abertura de novos negócios e na formalização de empresas de baixa complexidade, realizada em apenas 10 minutos atualmente. 

Em 2021, a Sala do Empreendedor (avenida Julio de Castilhos, 120, térreo - Centro Histórico) obteve o reconhecimento Selo Bronze e, em 2022, o primeiro Selo Ouro. A Sala do Empreendedor é um espaço da prefeitura que tem como objetivo licenciar as atividades localizadas, de ambulantes e de feiras, bem como orientar os empreendedores quanto à regularização das suas atividades junto ao poder público municipal.

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Gilmar Martins