Programa da prefeitura capacita empreendedores da economia criativa

12/04/2024 09:16
Julio Ferreira / PMPA
Desenvolvimento Econômico e turismo
Prefeitura, em parceria com o Sebrae, capacitou cerca de 100 pessoas

Cerca de 100 empreendedores de áreas criativas da Capital encerraram, nesta quinta-feira, 11, o programa Alto Impacto Criativo. A capacitação gratuita é um projeto-piloto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em parceria com o Sebrae-RS.

A sessão de negócios, que marcou o encerramento das aulas, contou com a presença da titular da SMDET, Júlia Evangelista Tavares. “Os que cruzaram esse caminho estão de parabéns. Agora, a ideia é ampliar o projeto para o maior número de pessoas. Precisamos capacitar e formalizar esta mão de obra que é tão rica e com muito potencialâ€, destaca Júlia.

Baseado em um dos renomados programas de criação de empreendedores do mundo, as turmas do Alto Impacto foram destinadas a donos de negócios que buscavam melhorar a performance como empresários. Para Viviane Ferronatto, a imersão foi um diferencial para seu negócio. “Foi uma jornada transformadora, não apenas a minha educação em empreendedorismo, mas foi um verdadeiro renascimento profissional e pessoal’’, diz ela.

O Alto Impacto Criativo promoveu conexões, imersões, mentorias e noções sobre marketing digital. “No curso, o empreendedor passou por etapas de grande potencial transformador e de conexão. Esperamos que essa jornada tenha continuidade para que novos empreendedores também possam se beneficiar desta parceria do Sebrae e prefeituraâ€, comenta a gestora de Projetos do Sebrae Metropolitana, Virgínia Dias.

 

Hosana Aprato

Lissandra Mendonça