Prefeitura reúne mais de 60 ações na Semana Global do Empreendedorismo

16/11/2022 08:52

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) promove, entre esta quarta-feira, 16, e domingo, 20, a Semana Global do Empreendedorismo. Criado em 2007 na Inglaterra, o evento tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora no mundo, assim como ajudar milhões de pessoas a iniciar e expandir seus negócios. Em Porto Alegre serão realizadas mais de 60 atividades em vários locais da cidade, oferecidas por pelo menos 70 instituições. 

Haverá palestras, seminários, webinários, podcast, lives, rodas de conversa, cursos, desfiles de moda, exibição de documentários, feiras e homenagens. No dia 17, das 9h às 17h, a SMDET realiza a Feira de Empreendedores de Impacto Social no Largo Glênio Peres, com apoio da Associação dos Microempreendedores e da Central Única das Favelas RS. Dos dias 16 a 20, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza a Feira do Afroempreendedorismo, alusivo à Semana Municipal da Consciência Negra, que acontece no Largo Zumbi dos Palmares, das 14h às 21h. Já a Secretaria da Cultura promoverá, dia 19, um workshop sobre o empreendedorismo cultural no Museu do Hip Hop.

De acordo com o secretário adjunto da SMDET, Douglas Martello, a ideia é que a prefeitura seja a grande apoiadora da Semana Global, reunindo todos os eventos na programação no mesmo portal. “A Prefeitura de Porto Alegre é amiga e parceira do empreendedor. Assim como investimos na ampliação dos serviços da Sala do Empreendedor, queremos espalhar essa cultura pela Capital. É uma oportunidade também de apresentarmos programas municipais, como o Mais Crédito Juro Zero”, afirma.

Neste ano, 180 países irão desenvolver ações e atividades simultaneamente. A campanha envolve empreendedores, investidores, pesquisadores, poder público e privado para promover o crescimento econômico e a inovação ao redor do mundo. Acesse a programação completa no site www.poa250anos.com.br. As atividades da Semana Global do Empreendedorismo possuem um selo de um círculo colorido para se destacar na agenda.

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes