Prefeitura leva Sala do Empreendedor para feira inédita de chocolate

12/09/2023 09:00

A Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), estará presente na 1ª Feira e Congresso da Confeitaria Artesanal, a ChocolaTCHÊ, que ocorre nesta terça-feira, 12, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. O serviço da prefeitura estará à disposição para esclarecimentos e orientações aos confeiteiros quanto à regularização de suas atividades no município.

O espaço também contará com todos os seus serviços, como solicitação e baixa de alvarás, emissão de certidões, formalização de MEI e consulta de viabilidade do negócio. O visitante da feira ainda terá à disposição o Programa Mais Crédito Juro Zero (Microcrédito).

Segundo a titular da SMDET, Júlia Evangelista Tavares, Porto Alegre tem uma gastronomia diversificada e com muitos empreendedores reconhecidos no Brasil e no mundo. “A feira é um importante momento para reunir todo o potencial do setor de confeitaria artesanal, além de ser uma oportunidade para valorizar e impulsionar o empreendedorismoâ€, afirma. 

Com o apoio institucional da SMDET e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a feira é inédita no Rio Grande do Sul. O evento ChocolaTCHÊ é uma realização do Instituto Sul Doce, centro de qualificação da área na Capital. 

Serviço
ChocolaTCHÊ -1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul
Dia: 12 de setembro
Horário: das 12h às 20h
Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul
Informações, programação e inscrições aqui.

 

 

Hosana Aprato

Andrea Brasil