Prefeitura lança edital para 120 vagas no Centro Popular de Compras

10/07/2021 08:43
Anselmo Cunha / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sorteio das vagas está previsto para o dia 16 de agosto

O edital de chamamento público para interessados em ocupar 120 estandes disponíveis no Centro Popular de Compras foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre. Também são 120 vagas para o cadastro reserva. As inscrições ocorrem de 19 de julho a 3 de agosto.

Podem participar do processo pessoas físicas ou jurídicas, empresário Individual e Microempreendedor Individual (MEI), brasileiro, nato ou naturalizado, estrangeiro em situação legal e regular e maior de 18 anos. 

A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e busca incentivar o empreendedorismo. "Sabemos que a pandemia trouxe impactos negativos na economia e na vidas pessoas, mas nós temos o compromisso de tornar Porto Alegre uma cidade que apoia o micro, pequeno e médio empreendedor. Esse edital também é uma forma de desestimularmos as atividades ilegais nas ruasâ€, destacou o secretário Rodrigo Lorenzoni. 

Inscrições - Os interessados devem enviar a ficha para o e-mail: editalcpc@portoalegre.rs.gov.br ou entregar presencialmente na Sala do Empreendedor, na av. Júlio de Castilhos, 120 – andar térreo, das 10h às 16h. O último edital para ocupação de estandes no Centro Popular de Compras foi em 2020, com 86 vagas disponíveis. 

“A nossa expectativa é que até final de agosto todo o processo seja concluído, e os empreendedores possam começar a atuar no localâ€, finalizou Lorenzoni. 

A homologação dos inscritos que atenderem aos requisitos será publicada no Diário Oficial no dia 6 de agosto e o sorteio das vagas está previsto para o dia 16. Já a classificação final deverá ser homologada no dia 26.  

Documentação obrigatória:
- Carteira de Identidade original/CNH com CPF;
- Comprovante de residência completo, aceitando-se a declaração do cidadão oralmente ao servidor no momento da inscrição ou por escrito;
- Alvará de Folha Corrida; 
- Declaração de Idoneidade;
- Laudo comprovando a condição de pessoa com deficiência, se for o caso, com a assinatura do médico responsável, incluindo o carimbo do Certificado de Registro Médico – CRM.

Centro Popular de Compras - Localizado no Centro Histórico, possui hoje 661 estabelecimentos em pleno funcionamento. A área de 20 mil metros quadrados está em atividade desde 2009, por meio de concessão, na qual a empresa vencedora de licitação administra o empreendimento por tempo determinado.

 

Thaísa Rossa

Fabiana Kloeckner