Prefeitura desenvolve plano de marketing turístico em parceria com Sebrae

24/06/2021 08:36

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está desenvolvendo o plano de marketing turístico de Porto Alegre. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto estabelece diretrizes e estratégias para o posicionamento da cidade no mercado turístico nacional e internacional. A primeira etapa do trabalho foi um estudo de mercado e uma análise da situação atual de Porto Alegre enquanto destino turístico. O estudo será apresentado nesta quinta-feira, 24, em uma reunião virtual, às 10h30, entre os organizadores e o titular da SMDET, Rodrigo Lorenzoni. ‘’É muito importante o poder público ouvir e trabalhar em conjunto com as entidades e operadoras. Este primeiro encontro será para alinharmos as estratégias’’, ressalta Lorenzoni.

Na pesquisa, foram analisados aspectos como a oferta turística existente, estratégias adotadas para promoção, posicionamento em relação a destinos concorrentes, entre outros pontos. A segunda etapa do plano consiste em realizar workshops entre os meses de junho e julho, com grupos específicos ligados ao turismo. Nos encontros serão apresentados destinos e palestrantes de referência em temas pontuais para discussão.

 

Thaísa Rossa

Andrea Brasil