Pesquisa da prefeitura mapeia perfil dos consumidores de feiras

06/03/2024 16:36
Hosana Aprato / SMDET / PMPA
Desenvolvido Econômico e Turismo
SMDET aplicou pesquisa na Feira Modelo da Epatur para entender perfil do consumidor

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) deu início nesta terça-feira, 5, ao projeto inédito que irá analisar os impactos econômicos e sociais das feiras da cidade. A primeira etapa, que consiste em uma pesquisa amostral com os consumidores, foi realizada na Feira Modelo da Epatur, no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. O levantamento buscou analisar o perfil e as preferências dos usuários.

A segunda parte irá avaliar a percepção dos feirantes. O objetivo é entender o perfil desse grupo e também as principais demandas, a fim de melhorar o serviço de apoio que a secretaria já oferece. A iniciativa, que envolve a equipe econômica e a Unidade de Fomento (UFom) da SMDET, tem a intenção de aprimorar a atuação e os serviços da Pasta.

“Queremos desenvolver políticas econômicas precisas e mais eficazes. A pesquisa é uma iniciativa pioneira que busca ouvir a comunidade dos bairros onde estão instaladas as feiras”, explica a secretária Júlia Evangelista Tavares. No decorrer do semestre, as demais regiões da cidade serão contempladas com a pesquisa.

 

Lucas Silva (estagiário) / Supervisão: Hosana Aprato

Cristiano Vieira