Feira Brasileira do Varejo já tem data marcada para 2024

29/05/2023 11:48
Cesar Lopes / PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Estande no evento mostrou potencialidades do município para empreendedores

A Feira Brasileira do Varejo (FBV), que terminou na sexta-feira, 26, já tem data para 2024. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a 11ª edição do evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Na edição que marcou uma década da feira voltada ao varejo, foram gerados R$ 22,3 milhões em negócios, conforme dados da Segmento Pesquisa. O resultado foi mais que o dobro do que a última edição presencial, ocorrida em 2022. Foram 9.600 visitantes que conferiram as novidades apresentadas pelos 99 expositores, além de acompanharem uma série de conteúdos que debateram o Jeito Brasileiro de Fazer Varejo, tema da feira.

Nos palcos alternativos da FBV, a prefeitura apresentou, nos dias 24 e 25, o programa de incentivo tributário Criative e as iniciativas que tornam a Capital o melhor ambiente de negócios do país. Também foram tema de bate-papo os distritos inovadores e o papel do Escritório +4D da Prefeitura de Porto Alegre na qualificação do 4º Distrito.

Os titulares da Fazenda, Rodrigo Fantinel; da Inovação, Luiz Carlos; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares; do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm; além do diretor do Escritório +4D, Vicente Perrone, foram os palestrantes na 10ª edição da FBV.

A prefeitura também esteve presente com um estande. Servidores prestaram orientações sobre turismo, atrações gastronômicas, rede hoteleira na Capital e, ainda, sobre o programa de Microcrédito aos visitantes.  

 

Hosana Apratto

Cristiano Vieira