Trio Ara é a atração na edição de sábado do Concertos Capitólio
Neste sábado, 4, às 11h, ocorre a oitava apresentação da série Concertos Capitólio da temporada 2025, com o Trio Ara, formado por Ariel Polycarpo (violino), Rafael Honório (violoncelo) e André Carra (piano). O grupo interpreta obras de Felix Mendelssohn (1809-1847) e Astor Piazzolla (1921-1992). A abertura do concerto será feita pelo violinista Miguel da Silva de Assis, que foi o vencedor do turno I do 2º Concurso de Violino da Casa da Música Poa, ocorrido em junho deste ano.
A apresentação, com entrada franca, ocorre na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico). A curadoria do projeto é da Casa da Música POA.
Em 2025, a série Concertos Capitólio completa dez anos, consolidando-se como uma das mais importantes iniciativas de promoção da música erudita em Porto Alegre. Trazendo nomes já conhecidos dentro do cenário gaúcho, brasileiro e até mesmo internacional e também promovendo novos músicos em formação, a série mensal de concertos busca a inclusão e formação de novos públicos por meio de apresentações musicais com entrada franca, feitas num dos espaços mais tradicionais de Porto Alegre, a Cinemateca Capitólio.
Programa
Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847)
Piano Trio nº. 1, em ré menor, Op. 49
I. Molto allegro agitato
II. Andante con moto tranquillo
III. Scherzo. Leggiero e vivace
IV. Finale. Allegro assai appassionato
Astor Piazzolla (1921-1992)
Estações Portenhas (arranjo: José Bragato)
III. Primavera
Concertos Capitólio - Trio Ara
Sábado, 4 - 11h
Obras de Mendelssohn e Piazzolla
Entrada franca
Andrea Brasil