Quartas na Dança de novembro apresenta espetáculo de jazz

09/11/2022 08:47

O projeto Quartas na Dança retorna, nesta quarta-feira, 9, ao palco do Teatro Renascença com duas sessões: 16h e 20h. O espetáculo da noite Reutilizáveis Corpos Descartáveis, da Plural Cia de Dança, faz uma reflexão sobre o impacto dos acúmulos descartáveis presentes no consumo diário estendido nas relações humanas.  

Os ingressos para a sessão das 20h poderão ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteria do teatro a partir das 19h. Para a sessão da tarde, com entrada franca, os agendamentos e solicitações de ingressos poderão ser feitos pelo direct da companhia @pluralciadedanca ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com .

O espetáculo tem a direção coreográfica e artística de Maurício Miranda. Estreou em outubro de 2019 e foi indicado a oito categorias do Prêmio Açorianos de Dança da Secretaria Municipal de Porto Alegre: Melhor Espetáculo, Coreografia, Bailarina, Bailarino, Iluminação, Figurino, Produção e Destaque em Jazz. Maurício Miranda recebeu o prêmio de Melhor Coreografia e Pedro Coelho de Melhor Bailarino.

De acordo com Miranda, a concepção do espetáculo - criado em conjunto com o elenco - se deu a partir do entendimento de que as pessoas são também reutilizáveis, podendo construir outra significação às relações com os próprios corpos, com outras pessoas e com o meio ambiente. “Somos seres reutilizáveis nos tornando descartáveis? Para onde vai tudo o que é produzido e toda a relação descartável que é estabelecida?”, provoca. 

Quartas na Dança - Promovido pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, tem como finalidade incentivar, fomentar e difundir a produção artística local de grupos e companhias de dança da Capital, oferecendo espaço para realização de espetáculos no Teatro Renascença, sempre às quartas-feiras, com apresentações abertas ao público e às escolas e instituições de ensino da Capital. O projeto foi criado em 2009 e realizou várias edições exitosas até 2016, sendo interrompido em 2017. Sua retomada é um marco importante para o circuito de apresentações públicas presenciais e para a comemoração dos 250 anos de Porto Alegre.

Na programação de 2022 estão espetáculos de balé, jazz, dança contemporânea, dança tribal, danças urbanas, entre outras. 
Na edição deste ano ainda estarão em cena os seguintes espetáculos, grupos e cias:
9 de novembro - Reutilizáveis corpos descartáveis, da Plural Cia Dança
7 de dezembro - Repertório Cia Municipal e da Cia Jovem de Dança de Porto Alegre

Serviço
Estreia da Plural Cia de Dança com a reestreia do espetáculo Reutilizáveis Corpos Descartáveis
Quando: quarta-feira, 9 
Onde: Teatro Renascença, na avenida Erico Verissimo, 307 
Horário: 16h: gratuito com agendamento pelo direct da companhia @pluralciadedanca ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com 
20h: ingressos R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 no Sympla ou a partir das 19h na bilheteria do teatro
Meia-entrada para doação de brinquedo, idosos, estudantes, classe artística, servidor público e PCDs.
Duração: 50 minutos 
Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica
Direção geral: Mauricio Miranda
Direção artística e coreográfica: Mauricio Miranda
Assistência de direção: Pedro Coelho.Elenco: Andressa Pereira, Bruna Saraiva, Cintia Bracht, Denise Almeida, Mark Adriano, Nathalia Macedo, João Ritta, Juliana Preussler, Mauricio Miranda, Pedro Coelho, Richard Salles e Xanda Jegorschki
Produção: Cintia Bracht, Denise Almeida, Juliana Preussler, Mauricio Miranda e Xanda Jegorschki
Assessoria de imprensa: Cintia Bracht
Redes sociais: Juliana Preussler e Bruna Saraiva
Figurino: Antônio Rabadan, Julia Dieguez Lippel, Mova e elenco
Cenário: Denise Almeida e Maurício Miranda
Iluminação: Karrah
Técnico de som: Driko Oliveira 
Pesquisa sonora: Maurício Miranda
Fotografia: Cíntia Bracht, Claudio Etges e Rafael Guedes
Maquiagem e cabelo: G&A Cabelos
 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes