Projeto Ballet para todos está com inscrições abertas para aulas gratuitas

20/01/2023 08:27

Até 10 de fevereiro, estão abertas as inscrições para estudantes de 4 a 9 anos, da Zona Leste de Porto Alegre, que queiram estudar balé gratuitamente. A parceria do Centro Municipal de Dança com o Ballet Elizabeth Santos integra o projeto Dança Comunidade, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Serão oferecidas duas turmas, às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, num total de 40 vagas. As aulas começam no dia 1º de março. A escola está localizada na avenida Protásio Alves, 7248 - subsolo.

As aulas serão coordenadas pelas professoras Elizabeth e Manoela Santos. A escola tem 32 anos de experiência no ensino da técnica clássica, propiciando o acesso democrático e qualificado à prática do balé.

Essa iniciativa soma-se às ações que vêm buscando ampliar a oferta de aulas de dança em diversos bairros da cidade de forma gratuita A dança é hoje um segmento expressivo na capital gaúcha, com mais de 100 escolas e grupos, ajudando a projetar profissionais no mercado nacional e internacional.

Ballet para Todos - Zona Leste de Porto Alegre
Inscrições: Até 10 de fevereiro de 2023
Contato: solicitar a inscrição pelo Whatsapp 51991727932 (Elizabeth Santos), ou por email: elizabethfernandes.rs@gmail.com.
Idade: de 4 anos a 9 anos.
Público: crianças em vulnerabilidade social, com renda familiar de um salário mínimo e meio, pertencentes às comunidades de Porto Alegre.
Nível: Iniciante. (Pré-Ballet e Nível 1)
Vagas: 40
Regiões de atuação: Jardim Carvalho, Cefer, Ypê, Bom Jesus, Morro Santana e Mário Quintana
Aulas: Terças e quintas - 9h30 e 14h.

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes