Prefeitura e Caixa promovem capacitação profissional de dança na Restinga

21/06/2020 09:13
Martha Reichel Reus
CULTURA
Cursos on-line fazem parte do projeto Mais Restinga

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Caixa Econômica Federal estão recebendo inscrições para cursos on-line de capacitação profissional da Incubadora de Dança da Restinga. Os objetivos são fortalecer a cadeira produtiva de dança e a atividade empreendedora da região, apoiar e qualificar profissionais da dança para inseri-los no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento e a difusão desta arte na periferia de Porto Alegre. 

As inscrições devem ser feitas em formulário disponível no link bit.ly/IncubadoraDanca, onde os interessados poderão também consultar os pré-requisitos para frequentar os cursos. Elas ficarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Mais informações podem ser obtidas também no Centro de Dança da SMC pelo telefone 3289-8065 ou pelo e-mail dancasmc@gmail.com.

Serão oferecidos gratuitamente seis cursos de capacitação em dança e realizada a montagem de um espetáculo em vídeo com 15 bailarinos, que será lançado de forma virtual. As aulas on-line começam em julho e ocorrerão às terças e quintas-feiras, à tarde, e nos finais de semana pela plataforma Zoom. 

O curso faz parte do projeto Mais Restinga, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa, para levar ações sociais, inclusivas, culturais, educativas, formativas, esportivas e recreativas à comunidade no entorno dos condomínios Minha Casa, Minha Vida da região. Será realizado até dezembro. 

 

 

 

 

 

 

 


 

  

 

Paulo Beccon

Gilmar Martins