Multifeira da Brigadeiro Sampaio comemora o Dia da Praça

22/10/2022 08:46

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), ocorre neste sábado, 22,  a Multifeira na Praça Brigadeiro Sampaio, Centro Histórico. O evento comemora o Dia da Praça e será realizado das 13h às 19h, na primeira praça de Porto Alegre. A programação terá diversas atrações musicais, artesanato, brechós e praça de alimentação. Também haverá apresentações de poesia, com Gaio Fontella, banda de música do Exército e ainda shows de Fernando Pratti e Márcio Fumaco, Sully Maridakis e Zé Caradípia.

A Multifeira é uma atividade prevista no Orçamento Participativo da região Centro. A prefeita da Praça Brigadeiro Sampaio, Marivane Anhanha Rogerio, diz que o evento é uma demanda conquistada pela população.  “A maioria dos expositores e músicos que participam são do Centro Histórico, o que nos engrandece muito, tendo a participação direta dos moradores”, explica.

 Também são apoiadores do evento a Associação Comunitária do Centro Histórico e Amigos da Praça Brigadeiro Sampaio. No dia 20 de novembro, ocorre outra edição da feira, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, junto ao monumento do Tambor, principal símbolo do percurso dos negros em Porto Alegre.

 

Ivani Schutz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes