Folias Fellinianas marca 15 anos do Grupo Experimental de Dança

06/08/2022 06:48

O Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) celebra os 15 anos do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre (GED) com a remontagem do espetáculo Folias Fellinianas. A montagem reestreia no Teatro Renascença (avenida Erico Veríssimo, 307 - Menino Deus) na terça-feira, 9, às 20h, com entrada franca. 

A obra, dirigida por Airton Tomazzoni no ano de lançamento do grupo em 2007, ganha um novo olhar: desta vez, com assinatura de Douglas Jung, Fernanda Bertoncello Boff e Juliana Vicari. O trio de ex-integrantes de GED atua com 13 bailarinos e bailarinas que também fizeram parte do projeto para transcriar o trabalho. Dentro da programação de aniversário, também está o happy hour “Massa! Comunicaâ€, momento de encontro e celebração de integrantes, ex-integrantes e público em geral.

O GED é um projeto criado pelo Centro de Dança da SMCEC em 2007 que oferece oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras. O trabalho é aberto a pessoas com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança, com aulas gratuitas durante um ano, no turno da manhã. 

Folias Fellinianas
Terça-feira, 9, às 20h 
Local: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)
Entrada Franca

Happy hour 
Sexta-feira, 12, às 18h 
Local: Massa! Comunica (Rua Vitória, 29)
Entrada Franca

Ficha técnica
Direção geral: Airton Tomazzoni
Direção: Douglas Jung, Fernanda Bertoncello Boff e Juliana Vicari
Elenco: Eduardo d’Avila, Gabriel Martins, Iandra Cattani, Janaína Ferrari, Kalisy Cabeda, Luíza Fischer, Maílson Fantinel Nicole Fischer, Patricia Nardelli, Renata Stein, Syl Rodrigues, Tainá Borges e Thaty Energia
Fotografia: Arion Engers - Hierofants
Design gráfico: agência @massacomunica
Realização: Centro Municipal de Dança
 

Cleber Saydelles

Gilmar Martins