Encerramento da Semana da Cruzeiro reúne centenas de pessoas

14/10/2023 17:14
Alex Rocha / PMPA
Melo destacou a cultura que é desenvolvida nos bairros de Porto Alegre
Melo destacou a cultura que é desenvolvida nos bairros de Porto Alegre

A 16ª edição da Semana da Cruzeiro encerrou-se neste sábado, 14 com diversas atividades culturais junto à comunidade dos bairros Santa Teresa e Cruzeiro, que compõem a Região 10 do Orçamento Participativo (OP). A  programação teve ao todo 16 atividades culturais e o tema foi em homenagem a Paulo Jorge, importante liderança comunitária que fez história no território. O prefeito Sebastião Melo participou da festa de encerramento. Melo disse que a cidade respira arte e cultura especialmente nas comunidades.

“A Cruzeiro é uma região muito querida da nossa Capital com um povo que levanta cedo, trabalha e produz. Que os jovens sigam o exemplo do amigo Paulo Jorge, líder comunitário que fez história no território†-  Prefeito Sebastiao Melo.

O secretário municipal da Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, destacou a importância do evento. "Estamos retomando a potência dessa grande festividade. As semanas de bairros revelam e valorizam talentos artísticos da nossa cidade", enfatizou.

A programação organizada pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (SMGVOV) por meio da subprefeitura Cruzeiro junto com os conselheiros do OP da região e da temática de Cultura e Juventude, contou com festa para crianças, oficinas, atividades e apresentações culturais. Na Esplanada da Cruzeiro, houve atividades culturais e shows musicais da Banda Instituto de Integração, Família Dalaya Hip Hop, Kaianga, Negra Jaque e ICEA Malvina e Banda.

 

Ivani Schutz

Gilmar Martins