Dia das bruxas e sessões especiais na programação da Cinemateca

01/11/2022 09:43

A Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085) apresenta uma sessão especial nesta terça-feira, 1º, véspera de feriado, às 22h, com dois clássicos do cinema de horror: Zumbi, a Legião dos Mortos, de Victor Hugo Halperin, e Sangue de Pantera, de Jacques Tourneur. O valor do ingresso é R$ 10. Mais informações aqui

Game SCI-FI em exibição Especial - O Esquadrão 51 contra os Discos Voadores, produção gaúcha que mistura jogo de naves e filme de ficção científica em preto e branco, será exibida na Cinemateca Capitólio, também nesta terça, às 19h30. A entrada é franca.

Na trama, inspirada no cinema sci-fi dos anos 1950, a tenente Kaya (Kaya Rodrigues) e sua equipe enfrentam alienígenas, discos voadores em batalhas brutais enquanto o futuro está em jogo. A projeção inclui trechos do gameplay, todas as cenas em live-action e será seguida de debate com a participação de parte da equipe e elenco. O game já está disponível para PCs na plataforma Steam e em breve será lançado para consoles. Mais informações aqui.

Musas do cinema Italiano - A Cinemateca Capitólio e o Consolato Generale d’Italia apresentam a partir desta quinta-feira, 3, a mostra As Musas do Cinema Italiano. A programação exibe oito obras-primas da era de ouro do cinema da Itália, de diversos gêneros, protagonizadas por Stefania Sandrelli, Laura Antonelli, Silvana Mangano, Claudia Cardinale, Gina Lollobrigida, Ornella Muti, Monica Vitti e Sophia Loren. As sessões têm entrada franca. Mais informações aqui

Sessão Plataforma - A penúltima edição de 2022 da Sessão Plataforma apresenta no sábado, 5, às 19h, o vencedor do Prêmio de Melhor Filme da mostra Encontros do Festival de Berlim 2022, Mutzenbacher, o novo longa-metragem da cultuada diretora austríaca Ruth Beckermann. Todas as pessoas podem pagar meia-entrada na sessão (R$ 8). Mais informações aqui.

Programação de 1º a 6 de novembro

Terça-feira, 1º de novembro 
15h – Fome de Viver
17h – Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
19h30 – Esquadrão 51 contra os Discos Voadores
22h – Especial Dia das Bruxas: Zumbi, a Legião dos Mortos + Sangue de Pantera

Quarta-feira, 2
15h – Labirinto - A Magia do Tempo 
17h – As Patricinhas de Beverly Hills
19h – Velvet Goldmine

Quinta-feira, 3
15h – Pão, Amor e Fantasia
17h – A Bela Moleira
19h – O Inocente

Sexta-feira, 4 
15h – A Moça com a Valise
17h – Primeiro Amor
19h – O Conformista

Sábado, 5
15h – Sessão Vagalume: Sherlock Jr.
17h – Ciúme à Italiana
19h – Sessão Plataforma: Mutzenbacher

Domingo, 6
15h – Sessão Vagalume: Sherlock Jr.
17h – Pão, Amor e Fantasia
19h – Violência e Paixão

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes