Concertos Capitólio têm entrada franca neste sábado

02/07/2022 08:38

Neste sábado, 2, às 11h, a pianista Catarina Domenici e o violonista Daniel Wolff apresentam, na série Concertos Capitólio, um recital no qual interpretam algumas de suas próprias composições. O evento contará com a participação de Ayres Potthoff (flauta), Camilo da Rosa Simões (violino), Cintia de los Santos (soprano) e Rodrigo Alquati (violoncelo). Nesse dia haverá a estreia brasileira e mundial de algumas obras de Domenici e Wolff. A entrada é franca. 

Catarina Domenici - exerce ativa carreira como recitalista, camerista, docente e pesquisadora. Além de reconhecida solista detentora de prêmios expressivos ao longo de sua carreira, gravou o CD Porto 60, premiado com dois troféus Açorianos. Também como camerista vem colhendo prêmios, como o de melhor camerista no VII Prêmio Eldorado de Música, Troféu Açorianos e o da APCA de São Paulo. É professora de piano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1993 e foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Música (2013-2015). É membro fundador e a primeira presidente da Associação Brasileira de Performance Musical.

Daniel Wolff - primeiro doutor em Violão do Brasil, é formado pela Escuela Universitaria de Música de Montevidéu. Professor titular da UFRGS, onde criou os cursos de mestrado e doutorado em violão, Wolff é constantemente requisitado para ministrar cursos e masterclasses em universidades e festivais de música no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, México, Colômbia, Uruguai, Argentina, Bolívia e Peru. Sua participação como arranjador em diversos discos gravados nos Estados Unidos rendeu-lhe o Grammy Awards e duas vezes o Prêmio Açorianos de melhor arranjador. Recebeu também prêmios por suas trilhas para cinema. Seu balé Quadressencias foi lançado em DVD pela Orquestra Sinfônica da UCS e Cia. de Dança de Caxias do Sul. Em 2017 foi vencedor do 4° Concurso Iberoamericano de Composição de Canção Popular Ibermúsicas. 

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes