Arte têxtil em mostra no Theatro São Pedro

22/03/2023 08:52

Selo Como parte das comemorações de aniversário de 251 anos da Capital, será aberta nesta quarta-feira, 22, no Theatro São Pedro, a mostra Arte Vestível de Jeannine Krischke. A abertura será das 18h às 21h com entrada franca. A visitação vai até o dia 2 de abril, de terça a domingo, das 12h às 20h.

A exposição Porto Alegre de Cenário a Personagem 2023 reúne oito anos de pesquisas e experimentações de Jeanniine Art Wear no campo ampliado das artes visuais, que buscam sensibilizar para a preservação e salvaguarda do patrimônio cultural e natural, pela valorização do território, com estampas originais, que disseminam a memória e promovem a educação patrimonial, unindo estética, ética e ecologia, em projeto de economia criativa ligando a arte têxtil ao turismo cultural.

Na sala expositiva do Theatro São Pedro, ocorrerá a mostra das pesquisas e experimentações da artista simultânea a Pop Up Art Wear Store. Em destaque peças da coleção com detalhes do prédio e da própria sala expositiva transformados em echarpes, ergodress, scarfdress, sombrinhas e ecoshopper. Também será realizado o lançamento da Coleção Porto Alegre edição 2023 com novas estampas inspiradas em icônicas edificações da Capital e o lançamento de novas sombrinhas exclusivas.

 

 

Cleber Saydelles

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes